Prezados (as) colegas e amigos (as),
É com grande prazer que anunciamos o II Simpósio de Resistência Antimicrobiana de Dourados: Desafios em tempos de Pandemia. O evento foi cuidadosamente pensado para atender pesquisadores nacionais, profissionais de saúde, acadêmicos de graduação, pós-graduação e líderes em saúde pública para uma discussão sobre a resistência antimicrobiana e a sua relação com o conceito de Saúde Única. Serão abordados temas como: mecanismos de resistência dos microrganismos, cadeia de transmissão de resistência antimicrobiana entre animais e humanos, uso de tecnologias para realização de vigilância da resistência e estratégias terapêuticas para controle de infecções causadas por microrganismos multirresistentes. As discussões que serão promovidas por esse simpósio, poderão: gerar oportunidades para traçar estratégias de controle da disseminação da resistência antimicrobiana, auxiliando os centros de controle de infecção hospitalar no sentido adotar medidas de prevenção de surtos e disseminação de bactérias multirresistentes dentro dos hospitais. Cordialmente Thiago Fraga, Luana Rossato e Simone Simionatto (coordenadores do evento) em nome de todo comitê organizador e científico.
