eventDe 04/11 a 06/11 de 2019
location_onUNIGRAN


Jornada Acadêmica de Fisioterapia 2019

Presenças

Pedro Sigarini
Pedro Sigarini
Graduação - Estácio de Sá 2011
Pós Graduação - Terapia Intensiva 2013
Conceito Neuroevolutivo Bobath 2015
Método Therasuit 2017
Proprietário da Clinica solar
Luiz Eduardo Pablos
Luiz Eduardo Pablos
• Ensino Superior – Bacharelado em Fisioterapia UNIGRAN/DOURADOS MS, concluído em 2012.
• Quiropraxia Summit - Agosto de 2018 São Paulo
• Manipulação Miofascial - Março de 2018 Campo Grande
• Curso de Dry Needling (agulhamento a seco) - Junho de 2016 Campo Grande
• Curso internacional One Body - Abril de 2019 São Paulo
• FisioTaping ( bandagem neuromuscular ) - Outubro de 2015 Curitiba PR
• FisioTaping ( bandagem neuromuscular ) - Agosto 2015 Campo Grande -Ms
• Microfisioterapia Março de 2015 Londrina Pr
• Reflexologia , Ventosa e Terapias Manuais - Setembro de 2018 Campo Grande
• Mobilização Neural - Agosto de 2012 Campo Grande MS
• Kabat (Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva ) Campo Grande MS
• Terapia Manual com ênfase em Quiropraxia - Setembro de 2008 - Campo Grande MS
• Terapia Manual Nas Disfunções Musculoesqueleticas - Campo Grande Ms
Jéssica Estela Benites da Silva
Jéssica Estela Benites da Silva
Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN (2018), Pós graduação em andamento em Fisioterapia Desportiva e Ortopédica pela Rede Futura de Ensino; Pós graduação em andamento no Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Continuados Integrados - Área de Concentração: Atenção à Saúde do Idoso (PREMUS CCI) UFMS/HOSPITAL SÃO JULIÃO/ESP/SES. Formação complementar em técnicas de reflexologia, ventosas e terapias manuais.
Eduardo  Henrique Loreti
Eduardo Henrique Loreti
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2013). Mestrado em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo (2018) . Atualmente é Doutorando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal da Grande Dourados e professor do Centro Universitário da Grande Dourados , atuando principalmente nos seguintes temas: saúde do idoso, saúde pública e efeitos do uso do Narguilé.
Poliany Tassoni Gudoski
Poliany Tassoni Gudoski
Fisioterapeuta do centro de terapia intensiva pediátrica e de cardiopatia congênita do Hospital Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Cassems de Campo Grande - MS e preceptora visitante do programa de residência multiprofissional em saúde: atenção ao paciente crítico (PREMUS-APC) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós-graduada em intensivismo, urgência e emergência pelo PREMUS-APC da UFMS (2016/2018), graduada em fisioterapia pelo centro universitário da grande Dourados (UNIGRAN) 2015. Tem experiência em fisioterapia respiratória, terapia intensiva, paciente crítico, pediatria e cardiopatia congênita.
Marcos Antonio Cantero
Marcos Antonio Cantero
Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (2001), Título de especialista em Medicina Intensiva pela AMB/AMIB (2011), Título de especialista em Cirurgia Cardiovascular pela AMB/SBCCV (2011), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal da Grande Dourados (2016) e cursa doutorado em Ciências da Saúde na Universidade Federal da Grande Dourados. Atualmente, é professor de medicina da UFGD, em Dourados MS. Atua como cirurgião cardiovascular nos seguintes hospitais de Dourados MS: Hospital Evangélico Dr e Sra. Goldsby King, Hospital do Coração de Dourados e Hospital da CASSEMS de Dourados. Tem vasta experiência em revascularização do miocárdio, revascularização do miocárdio sem circulação extra-corpórea, revascularização do miocárdio minimamente invasiva, cardiologia, ressincronização cardíaca, cirurgias valvares e implantação de marcapassos.
Gustavo Christofoletti
Gustavo Christofoletti
Gustavo Christofoletti é fisioterapeuta formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em fisioterapia neurofuncional pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestre em ciências da motricidade pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e doutor em ciências biomédicas pela UNICAMP. Desenvolve pesquisa na área neurofuncional, com ênfase na relação de doenças crônico-neurodegenerativas com distúrbios cognitivo-motores. É docente do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e orientador do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento. Realizou pós-doutorado na Washington University in St Louis pelo department of Physical Therapy, St Louis, Missouri, Estados Unidos. Atualmente é membro da International Parkinson Movement Disorder Society (MDS-USA).
Alexandre Satoshi Inagaki
Alexandre Satoshi Inagaki
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2003). Atualmente é Técnico Administrativo da UFGD na função Fisioterapeuta Cardiorrespiratório da UTI do Hospital Universitário, desde 2010, Fisioterapeuta Terapia Intensiva Adulto pela EBSERH atuando na UTI ad HU UFGD. Coordenador da Equipe Fisioterapia da UTI Ad HU/UFGD, membro do grupo de trabalho da Colaborativa para condução de melhoraria na UTI no Projeto Melhorando a Segurança do Paciente Larga escala no Brasil; membro do Grupo RAR HU UFGD.. Membro da Diretoria ASSOBRAFIR - MS Trabalhou 4 anos no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul "Rosa Maria Pedrossian" como concursado, onde atuou no setor de Pronto Atendimento, UTI Geral, UTI Cardíaca, Preceptor para os graduandos em Fisioterapia em estágio no HRMS. Ex - Gerente técnico do serviço de Fisioterapia do HRMS de FEV 2009 a JAN 2010, ex - Conselheiro Estadual de Saúde MS. Concluiu em 2008 o curso Lato-Sensu em Urgência e Emergência Clínica e Hospitalar, e em 2009 do curso de Apefeiçoamento em Gestão Hospitalar de Mato Grosso do Sul, Trabalhou na Clínica Unifisio em Campo Grande que terceriza o serviço hospitalar dos Hospitais do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão, Proncor, Hospital Unimed. Tem experiência com Fisioterapia Cardiorrespiratória, assistência ao paciente crítico. Título de Especialista Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Assobrafir/COFFITO.
Wagner Florentin Aguiar
Wagner Florentin Aguiar
Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário da Grande Dourados (2014). Pós-graduado pelo programa de Residência em fisioterapia pulmonar, pela Universidade Estadual de Londrina (2017). Tem experiência na área de Fisioterapia Respiratória, com ênfase em Terapia Intensiva. Atualmente é mestrando no programa de Ciências da reabilitação pela Universidade Estadual de Londrina, e atua como Fisioterapeuta no Hospital Universitário de Londrina.
Gabriel Victor Guimarães Rapello
Gabriel Victor Guimarães Rapello
Fisioterapeuta graduado em 2006 e pós-graduado (lato sensu) em fisioterapia hospitalar em 2008 pela UNIDERP. Título de Fisioterapeuta Intensivista pela ASSOBRAFIR/COFFITO obtido no ano de 2010 e Mestrado em Saúde e Sociedade pela UFMS concluído no ano de 2011 (stricto sensu). Em Campo Grande, atuou como fisioterapeuta em Unidades de Terapia Intensiva de diversos hospitais e foi coordenador dos Serviços de Fisioterapia do Hospital Unimed, da Santa Casa e do Hospital CASSEMS. Foi docente nos cursos de Graduação em Fisioterapia da UFMS e da UNIDERP. Atualmente é sócio-proprietário e Diretor Geral da Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, consultor da Athos Hospitalar na linha de ventilação mecânica do Grupo GETINGE (Maquet), Docente do Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Fisioterapia em Terapia Intensiva da Faculdade Inspirar nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia e Diretor da ASSOBRAFIR - Regional Mato Grosso do Sul. Possui experiência na área de fisioterapia hospitalar e no home care, com foco no atendimento a pacientes críticos e pós-críticos e em gestão.
Rafael Lopes El Sarraf
Rafael Lopes El Sarraf
Mestrado em Administração.
CENTRO UNIVERSITÁRIO POSITIVO, UNICENP, Brasil
Título: Perspectiva de Stakeholders em Relações do Cooperativismo Médico: Estudo dos
Interesses divergentes de um Caso Paranaense, Ano de obtenção: 2008
Orientador: Ariston Azevedo
Especialização em Pós Graduação em Osteopatia Internacional.
Faculdade Inspirar, FACULDADE INSP., Brasil
Especialização em ACUPUNTURA.
INSTITUTO BRASILEIRO DE THERAPIAS E ENSINO, IBRATE, Brasil
Título: A UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE DESATIVAÇÃO DE PONTOS GATILHOS COM AGULHAMENTO SECO E ORIENTACÕES PARA O TRATAMENTO DE LOMBALGIA CRÔNICA: ESTUDO DE CASO
Orientador: Adenauer Gauglitz
2004 - 2005 Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Curitiba, Brasil
Título: INFLUÊNCIA DO NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA SOBRE A PERFORMANCE DA AGILIDADE EM MULHERES IDOSAS
Orientador: Maressa Priscila Krause.
2015 - 2015 Especialização - Residência médica .
Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, COFFITO, Brasil
2000 - 2004 Graduação em FISIOTERAPIA.
CENTRO UNIVERSITÁRIO POSITIVO, UNICENP, Brasil
2005 - 2005 Aperfeiçoamento em Reeducação Postural Global para Reitegração do Ser.
CENTER FISIO - IMES e UNISAÚDE, CENTER FISIO, Brasil
Título: RPG
2004 - 2004 Aperfeiçoamento em AVALIAÇÃO E TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR EM DOR.
HOSPITAL DE CLÍNICAS SÃO PAULO, USP, Brasil
Título: Avaliação e Tratamento Multidisciplinar em Dor Crônica
Adriane Batiston
Adriane Batiston
Graduada em Fisioterapia pela Universidade de Marília;
Especialista em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde (Fiocruz)
Mestre em Saúde Coletiva (Universidade Estadual de Campinas)
Doutora em Ciências da Saúde (Universidade de Brasília)
Fellow do Programa de Desenvolvimento Docente Para Educadores das Profissões da Saúde (Faimer Brasil/ Universidade Federal do Ceará)
Professora Associada do curso de Fisioterapia e Coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde da Família da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Tem experiência na área de Fisioterapia e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas:  Fisioterapia na Atenção Primária à Saúde, Formação profissional em saúde, Políticas Públicas de Saúde e Saúde da Mulher.
Giovani Scopel
Giovani Scopel
Médico ortopedista e traumatologista CRM 6717/MS
Membro da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia TEOT 11933
Membro associado da sociedade internacional da artroscopia e medicina esportiva (ISAKOS)
Formado pela UFGD em 2006
Especialização em ortopedia e traumatologia, cirurgia do ombro, e cotovelo pelo conjunto hospitalar do Mandaqui/ SP.

Programação

Dia Horário Local Atividade Evento Convidado(s)
04/11/2019 08h00min Anfiteatro B4 PALESTRA Atuação do fisioterapeuta na Saúde Pública Mediadora: Dra Luana Lampugnani
Abordagem fisioterapêutica nas sequelas da hanseníase – Dra Jessica Estela Benites
Perspectivas da atuação do Fisioterapeuta na Saúde Pública – Dr. Eduardo Henrique Loreti
O trabalho do fisioterapeuta na Atenção Primária à Saúde: possibilidades e desafios – Dra Adriane Batiston
04/11/2019 13h00min Anfiteatro B4 EXPOSIÇÃO Painel de apresentações de trabalho
04/11/2019 19h00min Salão de Eventos CERIMONIAL Cerimônia de Abertura
04/11/2019 20h00min Salão de Eventos CERIMONIAL Coquetel Comemorativo - 20 anos
05/11/2019 08h00min Anfiteatro B4 PALESTRA Atuação do fisioterapeuta no paciente crítico e nas disfunções respiratórias Mediadora : Dra Amanda Petek
05/11/2019 08h40min Anfiteatro B4 PALESTRA Mobilização precoce do paciente Critico Dr Gabriel Victor Rapello
05/11/2019 09h40min Anfiteatro B4 PALESTRA Síndrome pós- terapia pediátrica da UTI ao ambulatório Dra Poliany T. Godosk
05/11/2019 10h40min Anfiteatro B4 PALESTRA Reabilitação pulmonar – estratégias inovadoras (não convencionais)de treinamento físico Dr Wagner Florentin Aguiar
05/11/2019 13h00min Anfiteatro B4 EXPOSIÇÃO Painel de apresentações de trabalho
05/11/2019 19h00min Anfiteatro B1 PALESTRA Novas Perspectivas da reabilitação cardíaca Mediadora : Kátia Ferreira
05/11/2019 19h40min Anfiteatro B1 PALESTRA Cirurgia cardiovascular Dr. Marcos Cantero
05/11/2019 20h20min Anfiteatro B1 PALESTRA A UTI em números, o que mudou na assistência da fisioterapia ? Dr Alexandre Satoshi
05/11/2019 21h40min Anfiteatro B1 PALESTRA Reabilitação cardíaca ambulatorial Dr. Lucas Albuquerque
06/11/2019 08h00min Anfiteatro B4 PALESTRA Mesa redonda: Novas perspectivas da reabilitação traumato-ortopédica Mediador: Dr. Rodrigo Deller
06/11/2019 09h40min Anfiteatro B1 PALESTRA Liberação miofascial em disfunções traumato-ortopédicas Dr Rafael Sarraf
06/11/2019 10h40min Anfiteatro B1 PALESTRA Tratamento e reabilitação esportiva com ênfase em ombro, joelho e tornozelo Luiz Eduardo Pablos
06/11/2019 13h00min Anfiteatro B4 EXPOSIÇÃO Painel de apresentações de trabalho
06/11/2019 19h00min Anfiteatro B4 PALESTRA Assitencia fisioterapêutica no paciente neurológico Mediadora : Dra. Cynthia Batistetti
06/11/2019 19h40min Anfiteatro B4 PALESTRA Avaliação neurológica: aspectos importantes para a clínica e para a ciência Dr Gustavo Christofoletti
06/11/2019 20h20min Anfiteatro B4 PALESTRA A importância da inclusão familiar no processo de reabilitação pediátrica Dr. Pedro Sigarini
06/11/2019 21h00min Anfiteatro B4 PALESTRA Atuação da fisioterapia intensiva no paciente neurocrítico adulto Dra Alessandra Rigo

Inscreva-se

Valor da inscrição a ser pago na coordenação:
R$ 100,00 até dia 30/10/2019
R$ 120,00 após o dia 30/10/2019

fingerprint
person
email
phone
location_on
location_on


credit_card
event
account_balance
school
event_note
business
work
hearing
textsms

Trabalhos e Documentações

fingerprint
class
class
class
format_color_text
create_new_folder
0%
100%

Regulamento e instruçòes para envio de trabalhos.
[ DOWNLOAD ]







Simone de Sousa Elias Nihues

(67) 3411-4111
fisioterapia@unigran.br

Coordenadora do Curso de Fisioterapia



UNIGRAN
Todos os Direitos Reservados.
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
(67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
account_circle
email
info
message

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados